Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
19 de abril de 2024 23:20

EXCLUSIVO: Convenção do MDB-AL apresenta candidaturas para as eleições 2022

EXCLUSIVO: Convenção do MDB-AL apresenta candidaturas para as eleições 2022

Evento ocorreu nesta sexta-feira (05), no Espaço Pierre Chalita, no Jaraguá
Mais de 5 mil pessoas lotaram o Espaço Pierre Chalita e o seu entorno, no Jaraguá, na convenção do MDB-AL, que lançou oficialmente a candidatura do governador Paulo Dantas à reeleição

 

Por Kamilla Abely

Se tem política em pauta, tem economia também. Nesta sexta-feira (05), o Investindo Por Aí acompanhou de perto a convenção do Movimento Democrático Brasileiro de Alagoas (MDB-AL), que contou com a presença de delegações da capital e de mais de 5 mil pessoas oriundas dos 102 municípios do Estado. O evento ocorreu no Espaço Pierre Chalita, localizado no bairro histórico Jaraguá, que ficou pequeno pra tanta gente que precisou se espalhar pelas ruas. O MDB é o partido de Alagoas que possui mais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de ter a maior bancada na Assembleia Legislativa Estadual.

Na oportunidade, o MDB-AL confirmou sua aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) na chapa para o governo do Estado, tendo o ex-governador Ronaldo Lessa como vice do atual governador Paulo Dantas (MDB) – candidato à reeleição. Também foram confirmados na coligação os partidos: Federação Brasil da Esperança (que une o PT, PCdoB e PV), Podemos, PSC, Avante e Solidariedade. O partido pretende ampliar sua presença na bancada federal de Alagoas e de deputados na Assembleia Legislativa Estadual, atualmente composta por 15 parlamentares.

A campanha do MDB traz uma “Parceria do Coração” entre o candidato à presidência da República do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva (PT), Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição para governador e o ex-governador Renan Filho, que concorre ao Senado pelo Estado. Na ocasião, o senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado federal Paulão (PT) discursaram ao lado de outros políticos e candidatos do MDB para as eleições de outubro.

O deputado estadual Paulão (PT) também subiu no palanque e discursou ao lado do candidato ao Senado, Renan Filho, que apoia a candidatura do ex-presidente Lula.

No evento, Dantas agradeceu aos candidatos a deputado estadual e federal pelo partido. “Nossa missão é continuar trabalhando e lutando para que a nossa gente seja cada vez mais feliz e o governo tenha condições de melhorar a vida da população. Aos amigos candidatos presentes, deixo o meu agradecimento, pois vocês estão levando a nossa mensagem pelos quatro cantos do Estado de Alagoas”, enfatizou.

A população marcou presença no evento representando seus municípios de origem com cartazes e bandeiras erguidos. Na convenção, Renan Filho citou algumas das suas ações e investimentos realizados enquanto governador de Alagoas, como a construção de hospitais durante a pandemia de Covid-19, a implantação do Programa CRIA – Criança Alagoana, o Programa Vida Nova nas Grotas, entre outros.

Sobre as perspectivas econômicas a partir da eleição dos candidatos do MDB, Renan destacou que “podemos esperar que Alagoas siga tendo o equilíbrio fiscal necessário para continuar sendo referência em investimentos no Brasil. O nosso Estado se notabilizou por isso ao longo dos últimos anos e, com Paulo Dantas, nós vamos seguir dessa maneira”, ressaltou.

“Garantir o investimento, somado à boa governança, é o que faz melhorar a educação, a saúde, a segurança, a infraestrutura, construindo, assim, um Estado melhor, com políticas sociais que são fundamentais para ajudar quem mais precisa”, completou.

Outras convenções

A sexta-feira (05), foi o último dia para formalização das candidaturas e outros partidos realizaram suas convenções. Em sua sede localizada no bairro Poço, o Partido Social Democrático (PSD) apresentou o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, como pré-candidato ao governo de Alagoas. O evento terminou sem que a chapa majoritária fosse toda conhecida. Os candidatos a vice-governador e senador devem ser indicados em breve pelo partido Republicanos. 

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), por sua vez, oficializou o senador Fernando Collor como candidato ao governo do Estado, tendo como vice o vereador por Maceió, Leonardo Dias, do Partido Liberal (PL) – partido do presidente da República Jair Bolsonaro. Durante a convenção, Collor ressaltou seu apoio a Bolsonaro, assim como o PTB, PL, a Coligação Alagoas Verde e Amarelo e o partido AGIR, antigo PTC. 

No último sábado de julho (30), o União Brasil oficializou o nome de Rodrigo Cunha como candidato ao governo alagoano. Para vice, o partido anunciou o nome de Jó Pereira (PSDB). No mesmo dia, ocorreu a convenção em que a Federação PSOL-Rede formalizou o nome do Professor Cícero Albuquerque como candidato a governador de Alagoas, tendo como vice Eliane Silva.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

18042024 Lancamento Credito Desenvolve SECTI (EF) 0001
banco do nordeste
Prefeito-Bruno-Reis-1024x638
expoalagoas-2024
Energia solar grátis | Foto: reprodução
parque-shopping-maceio-expansao-06
donkey-head
56802_2024-04
Piauí deve alcançar uma boa taxa de vacinação bovina para conquistar aprovação internacional (Foto: Gov PI)
10042024 ApexBrasil Abertura (PF) -18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }