Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de junho de 2024 16:03

EXCLUSIVO: Salão do Imóvel 2022 movimenta setor imobiliário de Alagoas

EXCLUSIVO: Salão do Imóvel 2022 movimenta setor imobiliário de Alagoas

A abertura da 7ª edição do evento da Ademi foi realizada nesta quinta-feira (06)
Evento integra o movimento Imóvel é Mais Negócio, iniciativa da Ademi para incentivar a aquisição de imóveis. Foto: Kamilla Abely

Por Kamilla Abely
Para Investindo Por Aí

Com cenário digno de cartão-postal de Maceió, na orla da praia da Pajuçara, está montado o Salão do Imóvel 2022, evento realizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL). Com abertura realizada nesta quinta-feira (06/10), a 7ª edição do Salão pretende movimentar o setor imobiliário alagoano, com previsão de R$ 80 milhões em vendas de empreendimentos da região.

Foto: Kamilla Abely.

“Estamos movimentando a economia alagoana: são quase 2 milhões investidos na montagem desse ambiente climatizado com diversos estandes, além do valor estimado em mais de 600 milhões nos imóveis que estão sendo lançados aqui”, pontuou Marcelo Saldanha, presidente da Ademi Alagoas. “Mesmo em um momento desafiador para construção, Maceió segue como uma das capitais brasileiras que os imóveis mais se valorizaram nos últimos anos. Hoje, temos reunidos em um único espaço, toda a qualidade do setor imobiliário alagoano, com projetos ousados e inovadores”, completou. 

O espaço ficará disponível para visitação de clientes e potenciais investidores até sábado (15/10), na Praça Multieventos. São 21 estandes com apresentação de lançamentos de construtoras alagoanas como Sanco Engenharia, V2 Construções, Colil, Cony Engenharia, Construart e Moura Dubeux, como também de expositores como Forma Legno, Volvo, Caatinga Rocks e Bali, além de instituições como Sebrae, Caixa Econômica Federal e Algás.

O diretor da construtora Colil, Hugo Dâmaso, ressaltou a importância do evento para o segmento. “O Salão é um grande palco para nós. As construtoras se organizam, adiam e/ou antecipam lançamentos neste evento. A venda é uma jornada e esse local reúne o melhor do mercado, com condições especiais para conseguir fechar negócio nesse momento”. 

Clientes e corretores em negociação. Foto: Kamilla Abely.

A Colil, por exemplo, está com o lançamento do Edifício Atrium, linha premium pensada para abranger gerações de famílias, com apartamentos de diferentes tamanhos em um único prédio. “Estamos inaugurando um novo segmento de empreendimentos aqui em Maceió e este é um produto único que une tecnologia de ponta, economia e sustentabilidade. Temos uma série de soluções que visam baratear o condomínio como a implantação de um sistema de energia solar que atende quase que 100% da demanda de energia”, enfatizou Dâmaso. 

Casada com um alagoano, a boliviana Mônica Canedo mora em Maceió há 25 anos e visitou o Salão em busca de um novo apartamento para a família. “Estamos à procura de um apartamento de alto padrão, com a metragem que precisamos. Esse evento é muito interessante porque nos possibilita visualizar bem todos os empreendimentos, valores e atendimento, além de uma melhor visão do imóvel que pretendemos comprar”, destacou Mônica.

Mônica e Luciano Canedo ao lado da corretora Newley. Foto: Kamilla Abely.

A corretora Newley Montenegro, especialista do edifício Atrium, antes de atender o casal Canedo, já havia conseguido finalizar uma venda durante o evento. “O Salão está surpreendente! Nessa abertura já vemos uma boa quantidade de clientes circulando, fazendo negócios. Enquanto corretora, é importante estudar o empreendimento e conhecer todos os detalhes. Quando a gente se apaixona pelo produto, fica fácil repassar o valor do empreendimento para o cliente e ter sucesso na negociação”, reforçou. 

Além do endereço à beira-mar, o Salão do Imóvel 2022 conta também com uma versão online, com detalhes de todos os empreendimentos participantes no endereço www.salaodoimovelademi.com.br. 

Imóvel é Mais Negócio

O Salão do Imóvel Ademi Alagoas 2022 é mais uma das ações integrantes do movimento Imóvel é Mais Negócio, iniciativa inédita lançada pela Ademi com o objetivo de incentivar a aquisição de imóveis. O projeto conta com correalização do Sinduscon, Fiea e Sebrae, além de patrocínio da Algás, Prefeitura de Maceió, Volvo, Coopercon Alagoas, Start e Forma Legno, e apoio da Lares construções, Caixa Econômica Federal, Grand Cru, Grano Café, Bali, Assacada e Caatinga Rocks.

Informações

Data: 06 a 15 de outubro;
Horário: das 17h às 22h (segunda a sexta), e das 10h00 às 18h00 (feriado, sábados e domingos);
Local: Av. Dr. Antônio Gouveia, 4578, na Praça Multieventos.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Realização do DDS-QA com os colaboradores em Marituba | reportagem segurança de alimentos | Foto: Reprodução
mobilidade urbana
braskem
Aldemir Freire, Diretor de Planejamento do BNB | Reprodução Linkedin
summit-mobilidade
investalagoas1
Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }