Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
19 de junho de 2024 21:42

Fiea inicia Jornada da Indústria com diálogo empresarial sobre ESG nesta segunda-feira (3)

Fiea inicia Jornada da Indústria com diálogo empresarial sobre ESG nesta segunda-feira (3)

Evento para convidados reunirá especialistas e representantes de grandes empresas nacionais para discutir o tema em Maceió
José Carlos Lyra de Andrade, presidente da Fiea, afirma compromisso em trazer empresas de referência nacional nos temas e especialistas para discussões de qualidade. | Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) inicia nesta segunda-feira (3) a Jornada da Indústria, uma série de eventos com o objetivo de promover, em Alagoas, discussões sobre temas fundamentais para o desenvolvimento do setor industrial. Para as discussões ao longo do ano, foram selecionados temas, cenários e tendências que terão impacto no mundo, no consumo e, principalmente, nas indústrias.

O primeiro deles é “Conectando o futuro: Avançando com ESG na indústria”. ESG é uma sigla em inglês (Environmental, Social and Governance) relacionada às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização, que impactam na cadeia de valor de seus negócios.

Na programação, haverá o diálogo empresarial sobre ‘Desafios e Oportunidades: Investimentos Estratégicos no Cenário Nacional’. “Vamos trazer empresas de referência nacional nos temas e especialistas para termos debates de alto nível. Contamos com a participação de empresários e profissionais da Indústria e de pessoas que contribuem para o crescimento do setor”, afirmou o presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade.

O segundo dia do evento será marcado por painéis de especialistas. O painel será composto por oito mesas de debates nos temas: Transição Energética, Transformação Digital, Bioeconomia e Economia Circular, com a participação de representantes de Instituições de Ciência e Tecnologia, Academia e da Indústria.

Estão confirmadas as presenças de especialistas de dez Institutos Senai de Inovação, pesquisadores da Ufal e representantes da indústria alagoana. A expectativa dos painéis de especialistas é a construção de uma carteira de potenciais projetos e negócios sustentáveis para o Estado de Alagoas.

Até o final do ano, a Jornada da Indústria terá continuidade com os temas Inovação, Produtividade, Saúde e Segurança, Educação Profissional e Sucesso. A programação completa está disponível no site fiea.com.br/ofuturodaindustria/. Além da Fiea, o evento conta com a participação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), BNDES, Finep, Embrapii, Ambipar, Origem, Veolia e Petrobras.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

braskem
Aldemir Freire, Diretor de Planejamento do BNB | Reprodução Linkedin
summit-mobilidade
investalagoas1
Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }