Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
8 de maio de 2024 17:17

Franquias de alimentação apostam em expansão para o Nordeste

Franquias de alimentação apostam em expansão para o Nordeste

Splash Bebidas Urbanas, de Sabrina Sato, acelera expansão para o Nordeste e abre três unidades no Maranhão

A Splash Bebidas Urbanas, rede de cafeterias especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo, criada pela apresentadora de TV Sabrina Sato, acelera sua expansão no Nordeste do país comprovando a crescente demanda local por experiências gastronômicas diferenciadas e produtos de alta qualidade. A marca já conta com três unidades no Maranhão, sendo duas em São Luiz (na Universidade Ceuma e no Golden Shopping) e uma na cidade de Imperatriz; duas na Bahia (Ilhéus e Itabuna); uma em Sergipe (Lagarto) e uma em Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho).

Sabrina Sato em unidade da cafeteria | Foto: divulgação

A chegada da Splash no Nordeste evidencia ainda mais o perfil de negócio da marca, adaptado para funcionar em todo o país, já que as lojas contam com um mix de produtos variados, com opções para o frio e calor, atendendo a todos os horários do dia.

“Nossa aposta é na potencialidade do mercado nordestino, inspirados pela rica cultura e pelo acelerado crescimento do mercado de franquias na região”, reforça o executivo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento na região faturou quase R$ 32 bilhões em 2022, um aumento de 14,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, variação semelhante à média nacional de 14,3%.

Apesar da incerteza da economia brasileira, os resultados conquistados pela Splash Bebidas Urbanas refletem um cenário promissor. A rede cresceu 50% em unidades no ano passado e 240% em faturamento.

“Iniciamos a ampliação para fora do eixo Sul e Sudeste, onde estávamos focados, e agora aceleramos as inaugurações não só no Nordeste, mas também no Centro-Oeste e no Norte”, afirma Lucas Moreira, CEO da marca..

“A previsão é chegar a marca de 20 operações, ainda este ano, na região nordeste, pois o modelo de negócio é validado em cidades a partir de 40 mil habitantes. Para tanto, estamos selecionando perfis investidores que possuem capacidade de operar mais de uma unidade”, reforça o executivo.

A parceria recente com a apresentadora e empreendedora Sabrina Sato, anunciada como mais nova sócia da Splash, traz ainda mais prestígio e visibilidade para a continuidade da expansão.

“Nossa expectativa é que, com a chegada da Sabrina à equipe, possamos elevar o patamar da empresa e sua atuação, podendo alcançar a marca de 3 mil lojas nos próximos seis anos”, prevê Lucas.

“Sabrina é reconhecida por seu talento e autenticidade e compartilha dos mesmos valores da rede, a paixão pelo café, cultura e sabores do Brasil”, finaliza o executivo.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

empresa-apoiada-pelo-governo-de-alagoas-lanca-aplicativo-para-gestao-do-lar
algodão bahia
nordeste-ciencia-tecnologia
startup summit
petrobras-sergipe-ag_786761713963621
Vestido pitel BBB
Zeina Latiff | Divulgação
Captura de tela 2024-05-02 073819
WhatsApp-Image-2024-04-28-at-15.58

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }