Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
22 de maio de 2025 05:45

Franquias de alimentação apostam em expansão para o Nordeste

Franquias de alimentação apostam em expansão para o Nordeste

Splash Bebidas Urbanas, de Sabrina Sato, acelera expansão para o Nordeste e abre três unidades no Maranhão

A Splash Bebidas Urbanas, rede de cafeterias especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo, criada pela apresentadora de TV Sabrina Sato, acelera sua expansão no Nordeste do país comprovando a crescente demanda local por experiências gastronômicas diferenciadas e produtos de alta qualidade. A marca já conta com três unidades no Maranhão, sendo duas em São Luiz (na Universidade Ceuma e no Golden Shopping) e uma na cidade de Imperatriz; duas na Bahia (Ilhéus e Itabuna); uma em Sergipe (Lagarto) e uma em Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho).

Sabrina Sato em unidade da cafeteria | Foto: divulgação

A chegada da Splash no Nordeste evidencia ainda mais o perfil de negócio da marca, adaptado para funcionar em todo o país, já que as lojas contam com um mix de produtos variados, com opções para o frio e calor, atendendo a todos os horários do dia.

“Nossa aposta é na potencialidade do mercado nordestino, inspirados pela rica cultura e pelo acelerado crescimento do mercado de franquias na região”, reforça o executivo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento na região faturou quase R$ 32 bilhões em 2022, um aumento de 14,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, variação semelhante à média nacional de 14,3%.

Apesar da incerteza da economia brasileira, os resultados conquistados pela Splash Bebidas Urbanas refletem um cenário promissor. A rede cresceu 50% em unidades no ano passado e 240% em faturamento.

“Iniciamos a ampliação para fora do eixo Sul e Sudeste, onde estávamos focados, e agora aceleramos as inaugurações não só no Nordeste, mas também no Centro-Oeste e no Norte”, afirma Lucas Moreira, CEO da marca..

“A previsão é chegar a marca de 20 operações, ainda este ano, na região nordeste, pois o modelo de negócio é validado em cidades a partir de 40 mil habitantes. Para tanto, estamos selecionando perfis investidores que possuem capacidade de operar mais de uma unidade”, reforça o executivo.

A parceria recente com a apresentadora e empreendedora Sabrina Sato, anunciada como mais nova sócia da Splash, traz ainda mais prestígio e visibilidade para a continuidade da expansão.

“Nossa expectativa é que, com a chegada da Sabrina à equipe, possamos elevar o patamar da empresa e sua atuação, podendo alcançar a marca de 3 mil lojas nos próximos seis anos”, prevê Lucas.

“Sabrina é reconhecida por seu talento e autenticidade e compartilha dos mesmos valores da rede, a paixão pelo café, cultura e sabores do Brasil”, finaliza o executivo.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Agroamigo
Cacau
Avião da Aireuropa no aeroporto de Salvador | 10 aeroportos do Brasil com maior número de passageiros internacionais
natal
algodão
Imagem ilustrativa de agricultura comercial para matéria sobre plano safra no Maranhão
Segurança pública
consumo
LigaCoop5
Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }