No último dia 1 de setembro o estado de Alagoas exerceu o seu direito de preferência no processo de venda da companhia Gaspetro, que é acionista da Algás, tornando a empresa Mitsui Gás e Energia do Brasil e o governo do estado de Alagoas seus dois únicos sócios. Esse movimento consolida uma mudança iniciada pela aquisição dos ativos da Petrobras pela Origem Energia e pela mudança do marco regulatório federal do gás, que abre de forma livre a comercialização do gás entre os players do mercado. O secretário de fazenda de Alagoas, George Santoro, esclareceu ao Investindo Por Aí que, até outubro, o estado encaminhará um projeto de lei à Assembleia Legislativa para regular todo o setor de gás. Segundo o secretário, a nova regulação trará inovações importantes que poderão propiciar uma redução do preço do gás para investidores industriais e comerciais, podendo criar novas cadeias produtivas reforçando as atuais.
Governo de Alagoas passará a ter 58,5% do capital da Algás
Governo de Alagoas passará a ter 58,5% do capital da Algás
Nova estrutura de acionistas vai viabilizar economicamente novos projetos em desenvolvimento no estado e ações com mais inventividade no uso do gás natural.
Danielle Santoro
Uma das fundadoras e editora-chefe do portal Investindo Por Aí, Danielle Santoro é jornalista e empreendedora. Tem mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa tendo trabalhado nas maiores e melhores empresas de comunicação do País. Danielle também é diretora-executiva da DG Public Relations, agência de inteligência em comunicação corporativa que fundou em Alagoas com sede em São Paulo. É carioca da gema, mas mora no Nordeste há oito anos de onde não sai mais. É apresentadora na rádio CBN Maceió do programa Marketeando Por Aí, e do programa de entrevistas Alagoas em Pauta, na TV Cidadã. É mãe do Luiz Eduardo, de gatos e cachorros, flamenguista e adora cantar.