Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
19 de julho de 2024 06:49

Governo de Sergipe busca novos negócios para o setor de gás em Singapura

Governo de Sergipe busca novos negócios para o setor de gás em Singapura

Delegação do Estado se reuniu com empresas estrangeiras interessadas nas oportunidades de investimento durante a maior feira de gás natural do mundo

Na busca por prospectar novos negócios para Sergipe em Singapura, representantes do Governo do Estado se reuniram nesta quinta-feira, 7 de Setembro, com empresas internacionais interessadas em aproveitar as oportunidades oferecidas pela região. A iniciativa foi intermediada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Durante o encontro com a empresa suíça Maius, especializada no desenvolvimento de projetos, os gestores sergipanos apresentaram as potencialidades do estado e exploraram as possibilidades de investimentos em projetos relacionados a fertilizantes, hidrogênio e geração elétrica, aproveitando a abundância de gás no estado.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, destacou a importância da presença de Sergipe na Feira Gastech, que é o maior evento do mercado de gás natural do mundo, enfatizando o compromisso do governo em buscar investimentos para a região.

“Aqui, conversamos com empresários que desenvolvem projetos em variadas áreas ligadas à energia, portanto é uma diversidade muito grande. A feira proporciona relacionamento e percepção de projetos novos que possam se encaixar no cenário de gás que Sergipe está inserido”, explicou Barbosa.

Outra empresa com a qual a delegação se reuniu foi a turca Karpowership, especializada em geração termelétrica a bordo de navios. A empresa já possui investimentos no Brasil com uma unidade flutuante de armazenamento e regaseificação (FSRU) no Rio de Janeiro e busca expandir seus negócios no país.

Beyza Özdemir, diretora regional da América do Sul da Karpowership, afirmou que estão iniciando discussões com o Governo de Sergipe para explorar novas oportunidades de colaboração. A empresa oferece soluções rápidas de geração de energia, o que pode ser vantajoso para suprimentos pontuais e ágeis.

O secretário executivo da Sedetec, Marcelo Menezes, detalhou que a empresa leva suas embarcações para locais onde há necessidade de geração de energia. Além disso, estão considerando expandir esse modelo de negócio para outras localidades, incluindo Sergipe.

Além das atividades na feira, a delegação de Sergipe também participou de uma celebração pela Independência do Brasil na embaixada brasileira em Singapura durante a noite de 7 de Setembro.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

ademi-bahia
Sebrae Alagoas promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas | Foto: Reprodução
sede-santander-1
Bilionarios-Nordestinos
polo RN
hospital
Corrente de comércio exterior nordestina atingiu US$ 24,97 bilhões no primeiro semestre de 2024 | Foto: Reprodução
bnb_infra
Ciclo do ouro impulsiona mineração sustentável e geração de empregos | Foto: Reprodução
Maceió, capital de Alagoas - Foto: Legacy600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }