Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
15 de junho de 2024 08:57

Governo de Sergipe marca presença na Web Summit Lisboa 2023

Governo de Sergipe marca presença na Web Summit Lisboa 2023

Representantes da Sedetec e Codise marcam presença no evento europeu, destacando as oportunidades de negócios e inovação em Sergipe

Sergipe está marcando presença no evento mais influente de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Europa: a Web Summit Lisboa 2023. Gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) participam ativamente, acompanhando entre os dias 13 e 17 de novembro, a conferência que reúne startups, empresários, empreendedores e investidores.

Governo de Sergipe na Web Summit Lisboa 2023 / Reprodução
Governo de Sergipe na Web Summit Lisboa 2023 / Reprodução

A participação de Sergipe nesse evento de relevância internacional é resultado da instalação da 19ª Câmara de Comércio, Serviços, Indústria e Turismo Brasil-Portugal em Sergipe, realizada em janeiro deste ano. Além disso, foi assinado um Protocolo de Cooperação entre o Governo do Estado, representado pela Sedetec e pela Secretaria do Turismo (Setur), com o objetivo de fortalecer as relações econômicas, sociais e culturais entre Portugal e Sergipe, promovendo negócios e atividades bilaterais.

O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, ressalta a importância de estar atualizado sobre as inovações tecnológicas e científicas, aproveitando a oportunidade para divulgar as potencialidades do estado. “Continuamos com o objetivo de apresentar o potencial de Sergipe para o mundo. Desta vez na Europa, por meio de um diálogo com a Câmara Portuguesa em Sergipe, firmado no início do ano, e que tem se fortalecido, sempre em busca de cumprir nossa missão de disseminar as oportunidades do nosso estado”, destaca.

Durante o evento, a comitiva de Sergipe apresenta aos investidores os incentivos oferecidos pelo Governo do Estado através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), como destaca o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães. “O PSDI é um dos programas mais atrativos do Brasil para empresas, com oferta de incentivos fiscal e locacional para a atração de novas indústrias. Iremos dialogar com empresários e apresentar nosso Programa e as potencialidades do nosso estado na Web Summit”, completa.

José Gabriel Beltrão, presidente da Câmara Portuguesa em Sergipe, enfatiza a importância da presença do estado no evento, destacando que é fundamental que Sergipe esteja inserido no ecossistema e no ambiente de negócios europeu, especialmente no contexto da inovação e tecnologia. “Isso vai gerar grandes oportunidades de negócio para o nosso Estado. A gente pode contribuir com uma agenda repleta de encontros com representantes de instituições portuguesas, secretários de Estado, presidentes de câmara e de associações, com investidores e empresários, atividades que vão agregar muito conhecimento, relacionamento e oportunidades para desenvolver o nosso estado.”

A Missão Web Summit 2023, organizada pela parceria entre a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Atlantic Hub e No Gap Ventures, visa conectar startups, empresários, empreendedores e investidores brasileiros ao ecossistema empreendedor de Portugal, classificado entre os melhores da Europa. A participação reúne representantes de 18 Estados do Brasil, incluindo CEOs, empresários, investidores e membros do governo.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428
citer-piaui-hidrogenio-verde-jpg
Captura de tela de 2024-06-06 07-29-18
produtos-importados-2
industriaRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }