Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
28 de março de 2024 05:28

Governo inaugura obras em Sigefredo Pacheco, Juazeiro e Castelo do Piauí

Governo inaugura obras em Sigefredo Pacheco, Juazeiro e Castelo do Piauí

Em Sigefredo Pacheco, o coordenador do PRO Piauí inaugura obras de mobilidade urbana, que permitiram a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da zona urbana da cidade.

Por redacao@cidadeverde.com

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visita, nesta quinta-feira (14), representando o governador Wellington Dias, os municípios de Sigefredo Pacheco, Juazeiro e Castelo do Piauí, no Território dos Carnaubais. Na oportunidade, o gestor inaugura obras, visita a execução de serviços e anuncia novos investimentos do Governo do Estado, por meio do PRO Piauí, para essas cidades.

Assim que chegar à região, o secretário da Fazenda visita as obras de recuperação da PI 115. A rodovia está sendo recuperada no trecho entre o entroncamento com a BR 343, em Campo Maior, passando por Juazeiro e indo até Castelo do Piauí. Estão sendo recuperados 17 quilômetros da via com a colocação de nova camada asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD). Os serviços são executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Em Sigefredo Pacheco, o coordenador do PRO Piauí inaugura obras de mobilidade urbana, que permitiram a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da zona urbana da cidade. No total foram restaurados e pavimentados 14 mil metros quadrados de ruas e avenidas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), onde foi investido mais de R$ 1 milhão. Esse investimento vai melhorar a trafegabilidade nessas vias públicas e beneficia diretamente a população da zona urbana do município.

Rafael Fonteles também visita as obras de pavimentação poliédrica de várias ruas de Siqefredo Pacheco e participa do plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid 19, em todos os municípios do Piauí.

Encerrando a agenda no município, o coordenador autoriza novas obras e ações do PRO Piauí para a cidade em solenidade na Escola Municipal Maria Sinhá Mateus. No mesmo evento, haverá a entrega de tablets para alunos da Rede Estadual de Ensino.

Entre as autorizações de melhorias para a cidade estão a reforma da Unidade Escolar Dr. Jerônimo dos Santos e Silva, além das obras para construção de uma praça na área central de Sigefredo Pacheco e a construção de quadra poliesportiva que vai permitir a prática de esporte e lazer por parte dos moradores do município.

Em Juazeiro do Piauí, Rafael Fonteles inaugura obras de mobilidade urbana. O município foi contemplado com a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas. No total foram asfaltados 15 mil metros quadrados de vias públicas em Juazeiro, investimento do PRO Piauí de mais de R$ 1 milhão.

Na cidade, também terá homenagem às vítimas da Covid-19 com o plantio de mudas do Projeto Recordar.

O município receberá novas obras e ações do Governo do Estado. Em solenidade na Unidade Escolar João Alves de Macedo Filho, Rafael Fonteles assina a autorização para a reforma dessa escola e entrega tablets a estudantes da Rede Estadual de Ensino da cidade.

Na oportunidade, o coordenador do PRO Piauí dará por entregue a primeira etapa de obra de recuperação da estrada vicinal que liga as comunidades Novo Santo Antônio ao Povoado Baixinha, que fica na zona rural de Sigefredo Pacheco.

No município de Castelo do Piauí, Rafael Fonteles inaugura as obras de pavimentação poliédrica de ruas do Conjunto Vila Nova. Essa e outras comunidades da cidade foram contempladas com mais de 6 mil metros quadrados de calçamento em vias públicas. Em seguida participa do plantio de mudas do Projeto Recordar.

O gestor leva boas notícias aos moradores da cidade com a autorização de novas obras e ações, como a reforma da Unidade Escolar Francisco Sales Martins e do Hotel Escola de Formação Cânion do Poty. O município ganhará ainda uma pista de caminhada que será construída na zona urbana. As autorizações serão dadas em solenidade no Ceti Cônego Cardoso, onde haverá ainda a entrega de tablets para alunos da Rede Estadual de Ensino.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Bahia-Farm-Show-2024-Syngenta-Digital
620x372x87507953_O-uso-massivo-de-energia-solar-por-aqui-que-ate-pouco-tempo-atras-parecia-uma-coisa-improva.jpg.pagespeed.ic
Pasto de bovinos (livres de febre aftosa) em fazenda na Bahia | Reprodução
Nova cesta básica
Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto Sertão, localizada em Delmiro Gouveia
Cultivo de soja na região de Sealba | Foto: Ronaldo Ronan Rufino
Reprodução
Presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, (foto - 3º da esquerda para direita) com membros da ZEG Biogás - Foto: Assessoria
20240320_7EC2-FT_Divulgacao-1068x708
carro-eletrico15-03-2024-eo11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }