Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de julho de 2024 09:48

Início de governo no Piauí foca em turismo

Início de governo no Piauí foca em turismo

Em um período em que todos os governos apresentam o balanço de seus primeiros cem dias na atual gestão,  a administração em Piauí destaca a ênfase para investimentos voltados à promoção do turismo.  O governo concluiu a estrada que dá acesso aos cânions formados pelo Rio Poti, considerado uma das principais atrações turísticas do estado. Além disso, enviou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei instituindo a criação do Sistema Estadual de Turismo.

O Sistema abrange, especialmente, um fundo de investimentos no setor, o Sietur. A proposta é que os valores do fundo sejam utilizados para obras de infraestrutura, remodelação de espaços de receptivo, pesquisas sobre o desenvolvimento e a atração turística do estado, além de cursos para a preparação de profissionais da área. Os recursos para o Fundo serão provenientes de empresas que optem por isenção do ICMS para investir no turismo piauiense.

O governo do estado também está com tratativas avançadas para a construção do Plano de Marketing turístico de Piauí, além de acordo com companhias aéreas – é o caso da Gol – para reforçar as opções de voo entre Teresina, São Paulo e Brasília.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

ademi-bahia
Sebrae Alagoas promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas | Foto: Reprodução
sede-santander-1
Bilionarios-Nordestinos
polo RN
hospital
Corrente de comércio exterior nordestina atingiu US$ 24,97 bilhões no primeiro semestre de 2024 | Foto: Reprodução
bnb_infra
Ciclo do ouro impulsiona mineração sustentável e geração de empregos | Foto: Reprodução
Maceió, capital de Alagoas - Foto: Legacy600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }