Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
23 de fevereiro de 2024 21:35

Inscrições abertas para o programa Gerdau Transforma 2023 em Recife

Inscrições abertas para o programa Gerdau Transforma 2023 em Recife

Programa gratuito visa capacitar pessoas que desejam aprender a empreender de forma organizada e orientada

Estão abertas as inscrições para a edição de 2023 do programa Gerdau Transforma, uma iniciativa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo realizada pela Gerdau em colaboração com a Agência Besouro de Fomento Social, na cidade de Recife, Pernambuco.

As aulas, que ocorrerão de forma presencial, são inteiramente gratuitas e estão programadas para o período de 23 a 27 de outubro, com duração das 19h às 22h. O foco do programa é promover o desenvolvimento por meio do empreendedorismo, proporcionando o aprimoramento de habilidades através de ferramentas de gestão. Isso capacitará os participantes a iniciar ou estruturar seus próprios negócios de maneira organizada e orientada.

Gerdau Transforma | Foto: Divulgação

As inscrições estão abertas até o dia 20 de outubro e podem ser realizadas diretamente no site do projeto. Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos que já possuem um negócio ou têm o sonho de empreender.

As aulas do Gerdau Transforma são ministradas por instrutores especializados na metodologia “By Necessity,” desenvolvida pela Besouro de Fomento Social, bem como nas áreas de Marketing e Administração. Esses instrutores também são empreendedores com seus próprios negócios.

A metodologia “By Necessity” revisita o modelo tradicional de plano de negócios e o adapta para pequenos empreendimentos, desdobrando-o em 10 etapas. Os participantes, a partir da análise do contexto em que atuam, passam por uma jornada que envolve a construção do conceito do seu produto ou serviço, estratégias de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, gestão de fluxo de caixa, entre outros elementos essenciais.

Ao final do programa, os participantes elaboram um plano de ação que detalha, de forma simples e didática, os passos necessários para gerar renda imediatamente.

Além disso, os alunos contarão com o suporte de consultores especializados em negócios durante um período de 90 dias, que se configura como um período de incubação para que possam colocar em prática tudo o que aprenderam ao longo do curso. Durante esse período, eles se reunirão semanalmente com os professores em encontros presenciais, a fim de esclarecer dúvidas e buscar orientação para o desenvolvimento de seus empreendimentos.

A Agência Besouro de Fomento Social ainda proporciona a criação de uma identidade visual para cada negócio, possibilitando o início da divulgação.

“Acreditamos que o empreendedorismo desempenha um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa. O Gerdau Transforma desempenha um papel crucial ao capacitar empresários informais e autônomos, transformando ideias e sonhos em negócios rentáveis,” destaca Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.

“Estamos muito satisfeitos em participar do Gerdau Transforma. Este programa empodera e fortalece o indivíduo, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, reforçando seu potencial empreendedor e, assim, transformando a vida social e econômica das pessoas,” afirma Vinicius Mendes Lima, fundador da Agência Besouro.

Criado em 2019, o projeto já contou com mais de 16 mil alunos inscritos no programa, beneficiando mais de 3290 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina, que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Reprodução
B3 | Reprodução
Maceió
IPVA Ceará
Lucas Araripe | Reprodução
sebrae
refinaria
Elétrico da BYD em exibição na Bahia | Reprodução
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa mostra combustíveis produzidos a partir da Macaúba | Foto: Acelen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }