O estado de Alagoas registrou um avanço significativo na qualidade das suas estradas nos últimos dois anos. Segundo o Ministério dos Transportes, o percentual de rodovias consideradas boas no estado subiu de 75% em 2022 para 91% em novembro de 2024. A melhoria reflete diretamente no escoamento da produção, no transporte de mercadorias entre cidades e estados, além de favorecer o fluxo de pessoas, impulsionando os negócios e a economia regional.
O secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, destacou em sua rede social, na tarde da segunda-feira (6), o impacto do trabalho realizado no estado. “Quando assumimos, em 2023, verificamos que a maioria dos estados não possuía contratos de manutenção cobrindo toda a malha federal. Em Alagoas, os resultados são notáveis. Estamos investindo quase R$ 2 bilhões na recuperação e melhoria da malha rodoviária e tocando projetos essenciais para o desenvolvimento econômico e social”, declarou em publicação no seu Instagram.
Com diversos projetos em andamento, o governo federal busca garantir que a infraestrutura seja um pilar para atrair novos investimentos e promover a competitividade da região.