Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
1 de março de 2024 16:10

Maior empresa de energia da China vai ampliar investimentos no Nordeste

Maior empresa de energia da China vai ampliar investimentos no Nordeste

O Banco do Nordeste acaba de lançar uma campanha em que se apresenta como o maior financiador de energia limpa da América Latina

O grupo chinês CGN Brazil Energy, que recebe suporte financeiro do BNB, apresentou novos projetos de expansão na região. Atualmente, o banco está presente nos projetos de energia do grupo CGN com financiamentos totais que somam R 1,6 bilhão. O projeto mais recente é do parque eólico Tanque Novo, na Bahia, que possui capacidade instalada de 180 megawatts. A participação do BNB nesse projeto é de R 200 milhões. O grupo apresentou a intenção de ampliar a operação em mais R$ 355 milhões.

Paulo Câmara, do BNB, assiste à apresentação feita pelo CEO do CGN no Brasil, Yao Zhigang – FOTO: Divulgação

O CEO do CGN no Brasil, Yao Zhigang, agradeceu o apoio do BNB ao grupo e informou que inaugurou, recentemente, uma nova sede em São Paulo, sinalizando a intenção de continuar investindo no Brasil no futuro.

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, recebeu, na quinta-feira, 7, na sede do banco, em Fortaleza, visita de representantes do Consulado da China e executivos do grupo chinês.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar os projetos de energia da CGN e contribuir para o desenvolvimento econômico da região. O Banco está comprometido em fortalecer essa parceria e continuar impulsionando o setor de energia renovável no Nordeste do Brasil”, afirmou Câmara.

O cônsul-geral adjunto do Consulado Geral da República da China em Recife, Wang Ke, acompanhou a apresentação dos investimentos asiáticos no setor de energia na Região e falou da intenção de ajudar o Brasil no processo de transformação energética.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Renata dos Santos, Secretária da Fazenda de Alagoas | Reprodução
Obras da Transnordestina | Foto: Agência Senado
agencia do bnb no bairro passaré - fortaleza - ceara
conectarecife
OIP
The landscape of Caatinga in Brazil
2021-04-23-general-salgado-5-1
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }