A concessionária Verde Alagoas, em parceria com o Governo de Alagoas, destinou mais de R$ 70 milhões para a ampliação do acesso à água tratada em 27 municípios da Zona da Mata e do Litoral Norte em 2024. Entre as principais iniciativas, foram construídos 54 mil metros de novas redes de água, além de estações de tratamento em São Luís do Quitunde, Chã Preta e Branquinha.
Outros avanços incluem a modernização das unidades de bombeamento, com a substituição de painéis e bombas, e a destinação adequada de 400 toneladas de resíduos gerados pelos sistemas de operação e manutenção.
“Com o contrato de concessão, buscamos a agilidade da iniciativa privada aliada à transparência e ao interesse público. Seguiremos investindo no programa Mais Água Alagoas para beneficiar os alagoanos que mais precisam”, afirmou o secretário de Governo, Vitor Pereira.
O diretor-presidente da Verde Alagoas, Alexandre Lopes, destacou a eficiência operacional da empresa e seu compromisso com as comunidades atendidas. “A empresa obteve novas licenças e desenvolveu projetos para expandir a oferta de água e esgoto tratado. Seguimos transformando vidas nos 27 municípios”, declarou.
Para 2025, a Verde Alagoas planeja um investimento de aproximadamente R$ 155 milhões para ampliar a cobertura de saneamento e reforçar a gestão dos recursos hídricos. A empresa também pretende intensificar suas ações sociais, com foco em educação e inclusão.
Com informações de Governo de Alagoas.