Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
12 de fevereiro de 2025 06:44

Maragogi terá seu primeiro hotel internacional até dezembro

Maragogi terá seu primeiro hotel internacional até dezembro

A cidade, conhecida como um dos principais destinos de Alagoas, receberá o Ibis Styles, que promete atrair ainda mais turistas.
Maragogi ganhará, em dezembro, o primeiro hotel de bandeira internacional, da marca Ibis | Foto: Reprodução
Maragogi ganhará, em dezembro, o primeiro hotel de bandeira internacional, da marca Ibis | Foto: Reprodução

Considerada um dos principais destinos de Alagoas, a cidade de Maragogi, no extremo norte do estado, deve crescer ainda mais nos próximos anos com obras e um aeroporto. O destino também ganhará, em dezembro, o primeiro hotel de bandeira internacional, da marca Ibis.

Em entrevista ao Movimento Econômico, o diretor de desenvolvimento da Atrio Hotel Management, João Cazeiro, falou sobre a expectativa da abertura de mais um hotel do grupo Accor no Nordeste, que será gerido pela Atrio. Em Maragogi, está em fase final de construção o hotel Ibis Styles Maragogi, que será o primeiro da franquia no estilo “pé na areia” do Brasil.

No total, são 180 apartamentos, todos com vista para o mar, nas categorias duplo, triplo, família e PcD. Eles se somam a uma infraestrutura que inclui bar, restaurante, academia, salas de reunião, piscina e bar da piscina.

Foram mais de R$ 50 milhões investidos na construção do empreendimento, que teve financiamento do Banco do Nordeste. “Nós olhamos com muita atenção e carinho para Alagoas e estamos acompanhando o crescimento do turismo no estado, além dos investimentos em infraestrutura, como o aeroporto em Maragogi, que vai deixar ainda mais atrativo o destino, facilitando a chegada do turista”, explicou Cazeiro.

João explicou ainda que o novo empreendimento vai gerar emprego para os moradores do município, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região. Ele destaca que o Ibis Styles Maragogi se coloca como um diferencial frente aos concorrentes da região, por possuir tarifas mais econômicas e qualidade no serviço oferecido aos hóspedes.

“Quando você pensa na marca Ibis, você pensa em economia, boas instalações e é o mesmo padrão de serviço que você encontra em qualquer hotel da bandeira pelo mundo. Em Maragogi, não será diferente, mas com o diferencial que será o nosso primeiro hotel que é literalmente pé na areia e acredito que será um grande diferencial na hora de escolher a estadia”, disse João Cazeiro.

O turismo vive um bom momento em todo o país na era pós-pandemia, com crescimento de 19,8% em 2023. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, entre 2020 e 2023, mostram que destinos de lazer com sol e praia dominaram a preferência dos brasileiros.

Alagoas foi o destino do país onde os turistas de outros estados mais gastaram, com R$ 3.704, seguido por Pernambuco, com R$ 2.683, e Bahia, com R$ 2.467. Ainda segundo a pesquisa, em 38% das vezes, o viajante partiu e teve como destino o Sudeste. Essa região, que é a mais populosa do país, foi a origem de 45,9% do total das viagens, seguida pelo Nordeste (22,0%) e pelo Sul (17,1%). A mesma sequência se manteve em relação ao destino da viagem: Sudeste (43,4%), Nordeste (25,3%) e Sul (17,4%).

A temporada 2024/25 em Alagoas deve movimentar mais de R$ 2 bilhões, segundo a Secretaria do Turismo de Alagoas, com parcela significativa de turistas vindos de outros estados do país. O crescimento e a procura por Alagoas como destino de férias e viagens curtas também incentivam empresas do ramo hoteleiro a investirem em novos empreendimentos. No Litoral Norte, por exemplo, outros quatro hotéis do tipo resort estão em construção, o que vai aumentar a procura por destinos como Maragogi e cidades no seu entorno.

Cazeiro reforçou a importância dos investimentos e da expansão da empresa na região. “Reafirmamos nosso compromisso e comprometimento com o Nordeste, a partir de mercados estratégicos como são Pernambuco, Alagoas e Ceará”, diz o executivo, confirmando os planos da Atrio de atingir a marca de 140 hotéis e 22 mil apartamentos, além de um volume de negócios de R$ 2 bilhões, em 2027. “Na mesma medida em que enxergamos os desafios, estamos atentos às oportunidades e não há dúvidas de que elas passam pelos estados do Nordeste”, finaliza.

Com informações de Movimento Econômico.



Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Ornamentais
Desenvolvimento regional
Seplan
Usina coaf
Agricultura 1
saneamento
br 304 3
Carnaval Salvador
ministra cultura
Planta de biometano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }