Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
19 de julho de 2024 05:01

Médico alagoano se torna embaixador de plataforma inovadora de telemedicina

Médico alagoano se torna embaixador de plataforma inovadora de telemedicina

VideoMedi será a primeira plataforma inclusiva para atendimento de médicos portadores de ELA e de outras necessidades especiais.

Lançado oficialmente em 2022 em São Paulo, o VideoMedi é um aplicativo produzido por uma empresa alagoana que conecta os usuários, ou seja, os pacientes aos profissionais da área de saúde. A plataforma de teleconsulta tem o objetivo de realizar consultas médicas e parcerias sem que você precise sair de casa. Além disso, o app não cobra nada para o cadastro e qualquer pessoa poderá baixá-lo no Play Store e IOS. Da mesma forma, os médicos que se cadastrarem não pagam antes de receber pelas consultas definidas por ele mesmos.

Dr Hemerson Casado | Divulgação

Uma das novidades deste aplicativo de teleconsulta é que recentemente o médico alagoano especializado em cardiologia, Dr. Hemerson Casado, foi contratado e passou a ser o embaixador do projeto, bem como o responsável técnico pelo VideoMedi. O Dr Hemerson Casado é um renomado médico que tem feito história como profissional. Ele é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há mais de dez anos.

VideoMedi será a primeira plataforma inclusiva para atendimento de médicos portadores de ELA e de outras necessidades especiais. Segundo Antônio Souza, empresário e idealizador do app, a única exigência da plataforma é que cada médico cadastrado doará uma o valor de consulta por mês para o instituto Hemerson Casado, para que ele volte a funcionar e faça atendimento aos outros pacientes gratuitamente. “Para isso, a plataforma contratará uma assistente social onde o instituto poderá adquirir o último quesito de habilitação junto aos órgãos competentes a fim de que seja dada a devida visibilidade e que o apoio público e privado ocorra”, disse.

Importante ressaltar que a plataforma tem vários modelos de negócios que engloba atendimento a empresas particulares, aos órgãos públicos, clínicas, médicos autônomos e convênios com laboratórios e planos de saúde.
Para mais informações, acesse o site: https://videomedi.com.br/

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

ademi-bahia
Sebrae Alagoas promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas | Foto: Reprodução
sede-santander-1
Bilionarios-Nordestinos
polo RN
hospital
Corrente de comércio exterior nordestina atingiu US$ 24,97 bilhões no primeiro semestre de 2024 | Foto: Reprodução
bnb_infra
Ciclo do ouro impulsiona mineração sustentável e geração de empregos | Foto: Reprodução
Maceió, capital de Alagoas - Foto: Legacy600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }