Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de julho de 2024 10:57

Ministro dos portos e aeroportos anuncia investimentos na Paraíba

Ministro dos portos e aeroportos anuncia investimentos na Paraíba

Ministro visita o Porto de Cabedelo para anunciar aportes e revela novo centro logístico para impulsionar a infraestrutura portuária

O Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, chegará a João Pessoa nesta sexta-feira (26) com o propósito de inspecionar as instalações do Porto de Cabedelo e divulgar novos aportes destinados a aprimorar a infraestrutura portuária. Acompanhado pelo governador João Azevêdo, o Ministro de Estado destacará medidas para modernizar as operações do porto.

Porto de cabedelo | Reprodução
Porto de cabedelo | Reprodução

Durante sua estada, o ministro participará da inauguração do PB Truck Center, um centro logístico com capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175, além de oferecer estacionamento para 90 automóveis e 30 motos. Equipado com portarias automatizadas, segurança presencial e monitoramento 24 horas, o empreendimento visa solucionar desafios de mobilidade na região, decorrentes do tráfego de caminhões com cargas.

Abrangendo uma área total de 90 mil m², com 44 mil m² de pátio e 19 mil m² de área construída, o PB Truck Center, situado na Retroárea do Jacaré, integra a poligonal do Porto de Cabedelo. Além das instalações logísticas, o centro conta com um condomínio composto por 23 salas comerciais, destinadas a diversas finalidades, como auditório, ambulatório, barbearia, área de convivência, lavanderia, banheiros e fraldário, oficina, borracharia e restaurante.

O investimento expressivo de R$ 16 milhões não apenas modernizará as operações portuárias, mas também resolverá questões de mobilidade causadas pelo intenso tráfego de caminhões com cargas na região. O PB Truck Center promete sincronizar eficientemente as operações locais com os veículos estacionados, otimizando o fluxo logístico e impulsionando o desenvolvimento econômico na área.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

ademi-bahia
Sebrae Alagoas promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas | Foto: Reprodução
sede-santander-1
Bilionarios-Nordestinos
polo RN
hospital
Corrente de comércio exterior nordestina atingiu US$ 24,97 bilhões no primeiro semestre de 2024 | Foto: Reprodução
bnb_infra
Ciclo do ouro impulsiona mineração sustentável e geração de empregos | Foto: Reprodução
Maceió, capital de Alagoas - Foto: Legacy600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }