A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), através do Centro Internacional de Negócios de Alagoas (CIN/AL), apresenta um novo programa destinado a ampliar a presença internacional de empresas brasileiras lideradas por mulheres, utilizando o comércio eletrônico como estratégia de expansão. A colaboração entre a Fiea, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a ApexBrasil deu origem ao programa “Mulheres Globais: E-commerce como Estratégia de Expansão”.
Totalmente gratuito e realizado de forma online, o programa está com inscrições abertas para empresárias do setor de Alimentos e Bebidas até o dia 5 de fevereiro. As interessadas devem preencher o Perfil Empresarial da CNI e o Autodiagnóstico de Maturidade para o E-commerce da ApexBrasil. Essas ferramentas serão cruciais para avaliar a prontidão das empresas em exportar por meio do comércio eletrônico, sendo determinantes na seleção das participantes que receberão mentorias individuais e coletivas gratuitas.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da CNI. Para obter mais informações, o CIN/AL disponibiliza o e-mail areainternacional@fiea.com.br e os telefones: (82) 2121-3072/3076.
Moda e acessórios
No ciclo inicial direcionado aos setores de Moda e Acessórios, duas empresas alagoanas se destacaram ao serem selecionadas para participar das mentorias individuais e coletivas.
A Caleidoscópio, atuante no segmento de joias e acessórios, já exporta para mais de 17 países. Outra participante é a Mon Petit Moi, que iniciou seu processo de internacionalização no último ano, comercializando produtos através do e-commerce em mercados como Portugal, Alemanha e Estados Unidos.