Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
29 de fevereiro de 2024 12:52

Paquetá assina com governo para não demitir os 3,8 mil trabalhadores no Ceará

Paquetá assina com governo para não demitir os 3,8 mil trabalhadores no Ceará

Grupo gaúcho possui fábricas em Uruburetama, Itapajé e Pentescoste, no Norte do Estado, e também se comprometeu a não fechar as unidades

A Paquetá The Shoe Company assina termo de compromisso nesta sexta-feira, 26 de maio, às 14 horas, acordo com o Governo do Ceará se comprometendo a não demitir os cerca de 3,8 mil funcionários da empresa no Estado, ou fechar as unidades de Uruburetama, Itapajé e Pentescoste, no Norte do Estado.

Divulgação

Já da parte do executivo estadual há o compromisso de antecipar salários dos funcionários no Estado. “Eu, pessoalmente, procurei o interlocutor e o diretor Administrativo Financeiro da empresa, o CFO, Eurico (Tatsch Nunes), e fizemos algumas reuniões remotas”, detralha o secretário do Desenvolvimento do Ceará (SDE), Salmito Filho, que está na Assembleia Legislativa do Estado (Alece), onde ocorre o debate “Hidrogênio Verde: inovação e energia limpa no Ceará”.
O movimento entre as partes se dá porque, desde 2019, a Paquetá, que tem sede no Rio Grande do Sul, está em processo de recuperação judicial e, neste ano, foi a primeira vez que todos os seus 7,5 mil funcionários, de todas as unidades fabris e do varejo no Brasil, tiveram os salários parcelados.

O POVO chegou até a publicar que este parcelamento dos salários no mês abril acendeu um alerta em mil funcionários da unidade de Uruburetama, no norte do Estado. A fábrica, instalada desde 2001, tem como foco a produção de calçados femininos para exportação e é a principal empregadora do município.

Além as plantas no Ceará, e empresa também possui unidades na Bahia e no Rio Grande do Sul, onde fica a sede e onde surgiu, em 1945.

*Com informações do repórter especial de Economia Armando de Oliveira Lima e Paloma Vargas.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

agencia do bnb no bairro passaré - fortaleza - ceara
conectarecife
OIP
The landscape of Caatinga in Brazil
2021-04-23-general-salgado-5-1
Reprodução
Reprodução
Reprodução
B3 | Reprodução
Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }