Por Danielle Santana
Para Diário de Pernambuco
Considerada uma das maiores feiras do segmento no Nordeste, a Recifitness volta a acontecer presencialmente após uma pausa de dois anos forçada pela pandemia. O evento, que será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 7 a 9 de outubro, das 10h às 22h, reunirá mais de 80 expositores de todo Brasil.
Contando com rodada de negócios fitness, a feira também terá uma competição de batalha das academias com apresentação de show dance, campeonato de fisiculturismo, palestras na área de educação física e nutrição. De acordo com os organizadores, a expectativa é que 10 mil pessoas passem pelo evento, enquanto a rodada de negócios deverá movimentar cerca de R$ 5 milhões. “As palestras serão sobre métodos de treino, estratégias de emagrecimento, alimentação e nutrição, empreendedorismo para profissionais e estudantes de educação física e nutrição”, relatou JP Lima que é personal trainer e coordenador acadêmico da Recifitness.
Juliana Medeiros, coordenadora geral do evento, comemora os 10 anos da feira. “O mercado está aquecido neste período de pós-pandemia mais rígida e as academias já recuperaram 90% dos seus alunos e colocando na ativa todas as modalidades. A pandemia deixou bem claro que as pessoas precisam cuidar da saúde com alimentação saudável e atividades físicas. Estamos na melhor expectativa possível”, afirmou.