
A pizzaria Grazie, localizada no bairro da Pajuçara, em Maceió, figura pelo terceiro ano consecutivo entre as 50 melhores da América Latina. O resultado do 50 Top Pizza Latin American 2026 foi divulgado na terça-feira (14), em evento realizado no Istituto Italiano di Cultura, no Rio de Janeiro. A casa alagoana é a única representante do Nordeste no ranking.
O Brasil domina a lista com 20 pizzarias entre as 50 selecionadas — o maior número entre todos os países. A Leggera Pizza Napoletana, de São Paulo, ficou em primeiro lugar, seguida pela chilena Allería e pela QT Pizza Bar, também paulistana. Chile e Argentina aparecem em seguida com seis estabelecimentos cada, e a Colômbia com três.
No país, São Paulo concentra seis pizzarias no ranking e o Rio de Janeiro, três. Os demais estados representados são Minas Gerais, Paraná, Alagoas, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.
Comandada pela chef Nicole Acioly, a Grazie integra o grupo Bravo, que também opera a rede de restaurantes Vero em Maceió. A premiação utiliza inspetores anônimos para avaliar critérios como qualidade da massa, ingredientes, serviço e experiência do cliente.
“Estar no 50 Top Pizza pelo terceiro ano consecutivo mostra que o nosso rigor com os processos, desde a fermentação até a escolha de cada fornecedor, faz diferença”, afirmou a chef.