Por CriptoFácil
O Paris Saint-Germain (PSG), um dos maiores clubes da Europa, anunciou uma parceria de “vários anos” com a empresa de criptomoedas Crypto.com. Agora, a plataforma se tornará a parceira oficial do clube de Messe e Neymar para o lançamento de NFTs exclusivos e outras iniciativas.
Além disso, pela primeira vez para um acordo dessa escala, a Crypto.com pagará uma parte significativa da taxa de patrocínio usando CRO.
Trata-se do token nativo da plataforma que já valorizou mais de 200% em 2021. No momento da escrita, o criptoativo está sendo negociado a US$ 0,18.
Crypto.com e PSG vão lançar NFTs exclusivos
De acordo com um comunicado divulgado pelo clube parisiense, o time montado pelo PSG para esta temporada fez com que o apelo internacional atingisse novos níveis. Nesse sentido, a parceria com a Crypto.com foi um passo natural.
Conforme destacou o PSG, a plataforma possui mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo. Ademais, é um dos dez aplicativos de finanças mais baixados na App Store e no Google Play (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL35).
Seu cartão cripto, de bandeira Visa, está entre os mais populares do mundo, disponível em mais de 30 países, incluindo o Brasil.
Sobre o novo patrocínio, o diretor de parceria do PSG, Marc Armstrong, comentou:
“Estamos muito contentes em dar as boas-vindas à Crypto.com na família de parceiros do Paris Saint-Germain. Compartilhamos a mesma paixão pela inovação e a mesma ambição de chegar ao topo. Com esta parceria, o PSG demonstra mais uma vez a sua visão e liderança como pioneira em áreas como lifestyle, e-sports e digital. É um momento emocionante para as criptomoedas. Mal podemos esperar para trabalhar com a Crypto.com para trazer novas experiências para todos os fãs do clube.”
Já o CEO da Crypto.com Kris Marszalek destacou que a missão da empresa é acelerar a transição do mundo para as criptomoedas. E o PSG é “incomparável” nesse sentido:
“Não tenho dúvidas de que criaremos experiências novas e emocionantes para os fãs de futebol em todo o mundo.”
Crypto.com e esportes
A plataforma Crypto.com está em rápida expansão principalmente no mundo esportivo. Recentemente, a empresa se tornou a primeira plataforma cripto a se associar a uma equipe da Fórmula 1.
Além disso, como noticiado pelo CriptoFácil, lançou um prêmio inédito de ultrapassagens em parceria com a Fórmula 1.
Ainda no meio esportivo, fechou uma parceria de US$ 175 milhões com o UFC, maior franquia de MMA do mundo. Segundo o UFC, este é o maior patrocínio de sua história.