Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
19 de março de 2025 20:29

Com ambição de ser referência nacional, Polo Turístico Cabo Branco pode gerar 20 mil empregos

Com ambição de ser referência nacional, Polo Turístico Cabo Branco pode gerar 20 mil empregos

O Diretor do Cinep-PB também falou sobre os empreendimentos no local
Foto: TripAdvisor

O Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep-PB) e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Paraíba, Rômulo Polari confirmou, em entrevista recente a Rádio Pop João Pessoa, alguns números referentes ao Polo Turístico Cabo Branco. Segundo ele, o projeto pode gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Desenvolvido pelo governo do estado da Paraíba, o Polo Turístico possui uma área de 654 hectares e é um projeto que destina 21 lotes para a construção de conjunto que promete ser o maior complexo turístico planejado do Nordeste, no qual reunirá resorts, parque aquático, equipamentos de animação e estabelecimentos de comércio e serviços. Atualmente a região  conta com o Centro de Convenções de João Pessoa.

ODiretor do Cinep afirmou que o complexo hoteleiro deve aumentar até 100% o número de leitos em João Pessoa, além de gerar cerca de 20 mil empregos de maneira direta e indireta. Ele também confirmou que algumas obras como o Boulevard dos Ipês e o parque aquático – Acquaí Park – devem ficar prontas ainda em 2025, em agosto e dezembro respectivamente.

O Boulevard dos Ipês será um grande parque em formato de via pública que ligará o Centro de Convenções à praia, região do Polo Turístico Cabo Branco. O projeto, que possui cerca de 20 mil m² de área construída, com 700 m de extensão e 33m de largura, diz que reunirá elementos culturais, tecnologia e sustentabilidade.

Já o Acquaí Park, por sua vez, tem a proposta de ser um dos maiores e mais ecológicos parques aquáticos do país. O parque, que deve ter 100 mil m² de área e 3900 m² de piscinas de ondas, oferecerá 610 apartamentos de luxo, com acesso exclusivo ao Acquaí Park.

Por fim, recentemente, a construção de outro empreendimento foi divulgada. O Setai Grupo GP anunciou o hotel resort do Setai com uma área de 41 mil m², com 1.160 leitos e previsão de geração de quase 600 empregos, sendo 300 deles durante a construção e 290 quando o empreendimento estiver em pleno funcionamento. O novo resort será integrado com estruturas como o Boulevard dos Ipês e contará com apartamentos com vista 360, rooftops, centro de convenções, lobby, acqua park, estar externo, sky bar, quadras de tênis, áreas comerciais e restaurantes.

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

espigões 2
café alagoas
agricultura familiar
BNB
Mapotiba
Missão Paraíba-Lisboa Imagem 1
IPTU 2025
alagoas
aquicultura
renovabio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }