Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
23 de fevereiro de 2024 18:23

Presidente da FIEA recebe secretário para discutir os resultados de missão alagoana na China

Presidente da FIEA recebe secretário para discutir os resultados de missão alagoana na China

Encontro na sede da FIEA aborda perspectivas econômicas e parcerias comerciais após visita à China

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu a visita do secretário de Estado de Governo, advogado Vitor Pereira, nesta terça-feira, dia 3. O encontro ocorreu na sede da FIEA e teve como principais pautas questões relacionadas às atividades da Secretaria de Estado de Governo (Segov), uma das secretarias de maior importância na estrutura pública estadual, além dos resultados preliminares da viagem do governador Paulo Dantas à China, realizada em setembro passado.

Sede da FIEA | Divulgação

Vitor Pereira, secretário de Estado, foi um dos membros da comitiva do governo alagoano que participou da visita à China e demonstrou entusiasmo com as perspectivas de negócios que surgiram a partir dessa missão. “Nós agora somos reconhecidos na China e em outros países asiáticos”, destacou ele, mencionando o encontro que o governador Paulo Dantas teve com aproximadamente 800 empresários daquele continente.

Além das solicitações de visitas ao Estado por empresários dos setores de placas solares e trens, foi confirmada a ampliação dos investimentos da empresa chinesa de fibra ótica ZTT, localizada em Marechal Deodoro. O secretário também informou que Alagoas receberá a visita de empresários da indústria farmacêutica e do setor de carros elétricos.

Durante a reunião com o líder do Sistema Indústria, Vitor Pereira ressaltou a participação da comitiva alagoana na Feira Internacional de Investimento e Comércio da China, conhecida como CIFIT. Ele defendeu que Alagoas mantenha uma presença constante nesse evento, considerado uma das principais rodadas de investimentos do mundo. O secretário sugeriu que a FIEA também esteja presente na CIFIT.

José Carlos Lyra, presidente da FIEA, expressou sua satisfação com as promissoras perspectivas econômicas apresentadas pelo secretário. Ele enfatizou a importância da governança na gestão, destacando que a Secretaria de Governo é responsável pela coordenação de projetos, obras e serviços estaduais de grande impacto. “Foi produtivo discutir questões relacionadas à industrialização do Estado e ao seu desenvolvimento econômico, com destaque para os resultados positivos dessa viagem à China”, concluiu o presidente da FIEA.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Reprodução
B3 | Reprodução
Maceió
IPVA Ceará
Lucas Araripe | Reprodução
sebrae
refinaria
Elétrico da BYD em exibição na Bahia | Reprodução
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa mostra combustíveis produzidos a partir da Macaúba | Foto: Acelen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }