Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
20 de julho de 2024 09:49

Projeto Nordeste na Passarela impulsiona a indústria da moda com oportunidades únicas

Projeto Nordeste na Passarela impulsiona a indústria da moda com oportunidades únicas

Projeto promovido pelo Instituto C&A e Nordestesse impulsiona marcas nordestinas em direção ao Brasil Eco Fashion Week

O Instituto C&A e o hub de moda criativa Nordestesse uniram forças para promover o projeto “Nordeste na Passarela”, uma iniciativa que busca impulsionar a indústria da moda no Nordeste do Brasil, aproximando marcas já consolidadas na região com talentosos criadores emergentes. O projeto visa promover o intercâmbio de conhecimento e oportunidades para que a moda nordestina continue a se destacar nacional e internacionalmente.

Nordeste na Passarela | Divulgação

O projeto “Nordeste na Passarela” é uma oportunidade única para marcas da região e se desenrolará ao longo de vários meses, culminando com a apresentação de uma coleção no Brasil Eco Fashion Week, um prestigiado evento que acontecerá entre 7 e 9 de dezembro, em São Paulo.

Workshops e mentorias inspiradoras

O projeto contará com uma série de cinco workshops ministrados por especialistas da indústria da moda, que compartilharão seus conhecimentos e experiências com as 20 marcas selecionadas. Esses workshops, que ocorrerão entre 18 de outubro e 6 de dezembro, abordarão tópicos fundamentais para o sucesso na indústria da moda, como identidade regional, sustentabilidade, ética na produção, transparência e construção de comunidades engajadas.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes de destaque, como Marcus Figueiredo, diretor criativo da DEPEDRO/RN, Maria Zeferina, fundadora da Demodê/MA, Antônio Castro da FOZ/AL, Celina Hissa, fundadora da Catarina Mina/CE, e Isa Isaac Silva.

Inscrições e critérios de participação

As inscrições para o “Nordeste na Passarela” estão abertas até 12 de outubro de 2023, por meio de um formulário online disponível em https://institutocea.org.br/nordestenapassarela. Para participar, as marcas devem atender a critérios específicos, como serem nordestinas, terem no mínimo dois anos de atuação e um ano de CNPJ, operarem um e-commerce, utilizarem algum tipo de manualidade e empregarem mão de obra local.

A seleção das 20 marcas para os workshops e das cinco para a apresentação dos projetos de coleção será realizada pelo Nordestesse e pelo time de mentores, com os resultados divulgados em 16 de outubro. A marca vencedora receberá uma ajuda de custo de R$ 5.000 para desenvolver a coleção e terá cobertos os custos de passagem e hospedagem para um representante no evento.

Diversidade e sustentabilidade

Além de impulsionar a indústria da moda na região, o “Nordeste na Passarela” destaca-se por promover a diversidade e a sustentabilidade na indústria da moda. O projeto incentiva a conexão entre marcas já estabelecidas e novos talentos, criando um ambiente propício para inovação e crescimento sustentável.

Informações adicionais e contato

Para mais informações, os interessados podem acessar o regulamento completo do projeto ou entrar em contato com o Instituto C&A pelo e-mail instituto@institutocea.org.br.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

ademi-bahia
Sebrae Alagoas promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas | Foto: Reprodução
sede-santander-1
Bilionarios-Nordestinos
polo RN
hospital
Corrente de comércio exterior nordestina atingiu US$ 24,97 bilhões no primeiro semestre de 2024 | Foto: Reprodução
bnb_infra
Ciclo do ouro impulsiona mineração sustentável e geração de empregos | Foto: Reprodução
Maceió, capital de Alagoas - Foto: Legacy600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }