Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
23 de fevereiro de 2024 13:48

Projeto oferece mentoria gratuita a mulheres empreendedoras da Bahia

Projeto oferece mentoria gratuita a mulheres empreendedoras da Bahia

Inscrições estão abertas até 25/06 e serão selecionadas 15 empresárias de Salvador e região metropolitana

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino, a Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, abre inscrições para a 1ª edição do Impulsiona Mulher. O projeto selecionará e oferecerá mentoria de seis meses, com encontros mensais, de julho a dezembro de 2023, para 15 mulheres com CNPJs enquadrados no Simples Nacional, cadastrados em Salvador (BA) ou em uma das cidades da região metropolitana (Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz).

O Impulsiona Mulher tem o propósito de auxiliar empreendedoras na administração de seus negócios por meio de troca de experiências, para que elas aprimorem processos e atividades no dia a dia, evitem erros e retrabalhos, de forma a aumentar a produtividade e até otimizar custos e aumentar seus ganhos.

As inscrições para o programa Impulsiona Mulher ocorrem entre os dias 12 e 25 de junho de 2023, exclusivamente pelo site omie.com.br/impulsionamulher/. O resultado com os nomes das selecionadas será divulgado em 3 de julho, às 16h, também pelo site do projeto.

No ato da inscrição, as interessadas devem preencher o formulário online e responder às seguintes perguntas: “Como o empreendedorismo ajudou a transformar sua vida? E o que você espera de uma mentoria de negócios?”.

As empreendedoras selecionadas, ao longo dos seis meses da mentoria, também serão beneficiadas com acesso gratuito ao ERP Omie, além da possibilidade de fazer os cursos da Omie.Academy, plataforma de educação empreendedora da companhia.

O primeiro encontro da mentoria será presencial, marcado para o dia 13 de julho, quinta-feira, na sede da Omie Salvador, com a participação da influenciadora Flávia Paixão. Ela abordará o tema “Principais desafios para a mudança comportamental dos pequenos empreendedores e o potencial de gestão”.

Ainda no primeiro encontro, as selecionadas participarão de uma roda de conversa com a influenciadora e outros especialistas Omie. O objetivo é identificar os reais problemas dos negócios das participantes, para encontrar as melhores formas de solucioná-los. As demais reuniões serão online e conduzidas apenas pelo time de especialistas da Omie.

Para Aurora Suh, CRO da Omie, empreender é desafiador, mas, para mulheres, geralmente, é uma jornada ainda mais adversa. “Na maioria das vezes, além das responsabilidades do negócio, elas também somam tarefas domésticas e familiares, e muitas ainda não recebem o apoio necessário para alcançar suas realizações profissionais e a independência financeira”, ressalta.

O Brasil está entre os 10 países com o maior número de empreendedoras do mundo, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora. De acordo com o levantamento Perfil das Mulheres Empreendedoras do Nordeste 2023, publicado pela Be.Labs, 78% das empresárias da região relatam que seus negócios surgiram pelo desejo de independência e ter seu próprio negócio. “Queremos propor uma reflexão sobre o papel do empreendedorismo feminino no Brasil e reforçar a importância dessas mulheres na economia. Por isso, projetos como o Impulsiona Mulher contribuem no crescimento profissional dessas empresárias”, afirma Aurora.

Para mais informações, as interessadas podem acessar omie.com.br/impulsionamulher/.

Serviço

Impulsiona Mulher
Data de inscrição: De 12 a 25 de junho de 2023
Custo: Gratuito
Mais informações e inscrições: omie.com.br/impulsionamulher/

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Reprodução
B3 | Reprodução
Maceió
IPVA Ceará
Lucas Araripe | Reprodução
sebrae
refinaria
Elétrico da BYD em exibição na Bahia | Reprodução
Paulo Raposo assume a Diretoria de E-Commerce da Carajás Home Center
Pesquisador da Universidade Federal de Viçosa mostra combustíveis produzidos a partir da Macaúba | Foto: Acelen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }