Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
13 de junho de 2025 11:30

Sebrae e Governo do Ceará assinam parceria para fomentar negócios locais

Sebrae e Governo do Ceará assinam parceria para fomentar negócios locais

O acordo prevê a realização de ações de consultoria, orientação, capacitação e acesso ao mercado, com o objetivo de melhorar o nível dos negócios locais, tornando-os mais competitivos

O Sebrae e o Governo do Ceará assinaram um protocolo de intenções para realizar ações conjuntas para o fortalecimento dos pequenos negócios do Estado. O acordo foi assinado na sexta-feira, 16, pelo presidente do Sebrae, Décio Lima, e o governador Elmano de Freitas, e terá vigência até o fim de 2024.

Divulgação

O acordo prevê que o Sebrae poderá realizar ações de consultoria, orientação, capacitação e acesso ao mercado, com o objetivo de melhorar o nível dos negócios locais, tornando-os mais competitivos. O Governo estadual ficará com a divulgação, a mobilização e indicação do público-alvo que participará das ações.

Para Décio, a parceria é um caminho que o Estado e a instituição apresentam ao Brasil de forma a contribuir para superar o momento de dificuldade econômica.

“Neste ano, no governo Lula já contabilizamos 700 mil novos empregos e os dados demonstram que os pequenos negócios são o quarto Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil na linha do crescimento. Esta parceria possibilita ser uma porta de inclusão para oferecer ao pequeno negócio e ao Microempreendedor Individual (MEI) um ambiente melhor e sucesso no processo econômico”, avaliou.

Já Elmano, destacou que é um motivo de orgulho que o Ceará possa intensificar, melhorar e aperfeiçoar a parceria com o Sebrae: “que possamos desenvolver projetos de apoio aos pequenos negócios cearense, que geram emprego e oportunidades para o nosso povo”, destacou.

👆

Assine a newsletter
do Investindo por aí!

 

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Indústria
Bahia - cacau
zona da mata pernambucana
Leonardo Moreira e Gustavo Simão - FEC
fusões e aquisições
Acelen (1)
amendoa de caju
arroz
apostas esportivas
seminário de prefeitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }