Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
21 de junho de 2024 20:25

Sesi e Senai Alagoas lançam programa de inovação aberta

Sesi e Senai Alagoas lançam programa de inovação aberta

Inno-X busca soluções criativas e parcerias estratégicas em quatro áreas-chave para impulsionar setor industrial do estado

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas lançaram o Innovation Experience (Inno-X), um programa de inovação aberta que tem como objetivo selecionar propostas inovadoras para integrar o ecossistema de negócios das duas instituições, visando ao aprimoramento das soluções oferecidas às indústrias.

O programa vai selecionar startups, empresas de base tecnológica, universidades e demais iniciativas inovadoras para estabelecer parcerias estratégicas e cocriar alternativas que contribuam para o aprimoramento das soluções oferecidas pelas duas instituições e, assim, para o desenvolvimento do parque industrial de Alagoas.

Quatro desafios em três territórios temáticos

O programa Inno-X apresenta quatro desafios divididos em três territórios temáticos (segurança e saúde, educação e eficiência operacional da indústria):

1. Segurança do trabalho e saúde: Soluções que utilizem a gestão de dados internos e externos para oferecer modelos de inteligência artificial capazes de indicar tendências e prever cenários para os serviços de segurança do trabalho, saúde ocupacional e complementar do Sesi.

2. Data services para serviços de saúde: Soluções que usem a gestão de dados para oferecer modelos de inteligência artificial capazes de indicar tendências e prever cenários para os serviços de saúde do Sesi.

3. Educação: Soluções inovadoras em tecnologia, que aprimorem a gestão de dados e inteligência artificial, para entregar recomendações de conteúdo e formações personalizadas, impulsionando a carreira profissional e empreendedora dos usuários.

4. Eficiência operacional da indústria: Iniciativas inovadoras em tecnologia que visem o aumento da eficiência dos processos industriais, utilizando tecnologias de baixo custo com foco em sensoriamento, Internet das Coisas (IoT), Data Analytics e/ou gestão operacional.

Como Participar

A chamada é aberta a startups, empresas de base tecnológica, universidades e demais iniciativas de todo o Brasil, que possuam CNPJ e tenham a tecnologia e/ou inovação como modelo de negócio predominante.

Contrapartidas

Ao colaborar com o Sesi e Senai Alagoas, os participantes do programa Inno-X terão acesso a benefícios exclusivos para potencializar seus serviços e produtos, criando uma parceria estratégica de grande efeito. As contrapartidas incluem:

  • Suporte de especialistas para otimizar o desenvolvimento e validação de sua proposta.
  • Reforço da reputação e da credibilidade da sua empresa, ao associar-se às marcas do Sesi e Senai Alagoas.
  • Visibilidade da sua solução em eventos, conferências e ações de marketing promovidas pelo Sesi e Senai Alagoas.
  • Possibilidade de acesso a investimento financeiro, de acordo com o formato de relacionamento e a complexidade da solução apresentada.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 20 de outubro. Todas as informações sobre o programa de inovação aberta estão disponíveis no site https://innox.fiea.com.br/.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Realização do DDS-QA com os colaboradores em Marituba | reportagem segurança de alimentos | Foto: Reprodução
mobilidade urbana
braskem
Aldemir Freire, Diretor de Planejamento do BNB | Reprodução Linkedin
summit-mobilidade
investalagoas1
Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }