A Sky Airline inaugurou suas operações na Bahia, conectando Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai) a Salvador com voos na modalidade low cost. A aeronave Airbus A320 Neo, que desembarcou no aeroporto de Salvador na última terça-feira (2), trouxe consigo 182 passageiros, marcando o início de um novo momento para o turismo na região.
A companhia aérea realizará três voos semanais, nas terças e sextas-feiras e aos domingos, fortalecendo os laços entre a Bahia e destinos sul-americanos. No desembarque, os turistas foram recebidos pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que proporcionou um receptivo caloroso com baianas típicas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, dando as boas-vindas à temporada de verão.
O engenheiro Carlo Pinto, de 60 anos, expressou sua empolgação, afirmando: “É a primeira vez que venho à Bahia e vou passar dez dias conhecendo os pontos turísticos de Salvador e da Praia do Forte.” A empresária uruguaia Florenzia Kelly, 24 anos, também compartilhou sua expectativa para a temporada de verão, destacando o desejo de aproveitar as praias baianas com sua família.
Giulliana Brito, chefe de Gabinete de Setur-BA, ressaltou que a chegada da Sky Airline é resultado do trabalho conjunto do Governo do Estado, companhias aéreas e Vinci Airports, administradora do aeroporto de Salvador. O objetivo é expandir a malha aérea, promovendo a Bahia como um destino turístico. Ela destacou o esforço em parceria com a Sky em Montevidéu e Santiago, incluindo capacitação de operadores de turismo e agentes de viagem.
Julio Solar, gerente de Estratégia e CEO da Sky Airline, expressou satisfação em promover a ligação entre os povos, trazendo turistas chilenos e uruguaios para Salvador e levando os habitantes da capital baiana a esses dois países sul-americanos.
Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea da Vinci, enfatizou que a chegada da Sky é resultado das ações promovidas no mercado uruguaio, contribuindo para um crescimento significativo na vinda de turistas deste país desde o ano passado.
A Sky Airline reforça, assim, a conexão da Bahia com a América do Sul, complementando os voos regulares de Buenos Aires para Salvador, operados pelas Aerolíneas Argentinas e Gol. Porto Seguro também retomou a ligação com a capital argentina, ampliando as opções para os viajantes na região. O impacto econômico e turístico dessas conexões promete impulsionar ainda mais o setor na Bahia.