Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
15 de junho de 2024 07:30

Sky Airline inaugura voos low cost entre Santiago, Montevidéu e Salvador

Sky Airline inaugura voos low cost entre Santiago, Montevidéu e Salvador

Companhia aérea inicia operações na Bahia, conectando mais destinos sul-americanos em voos diretos para o Nordeste

A Sky Airline inaugurou suas operações na Bahia, conectando Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai) a Salvador com voos na modalidade low cost. A aeronave Airbus A320 Neo, que desembarcou no aeroporto de Salvador na última terça-feira (2), trouxe consigo 182 passageiros, marcando o início de um novo momento para o turismo na região.

Divulgação

A companhia aérea realizará três voos semanais, nas terças e sextas-feiras e aos domingos, fortalecendo os laços entre a Bahia e destinos sul-americanos. No desembarque, os turistas foram recebidos pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que proporcionou um receptivo caloroso com baianas típicas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, dando as boas-vindas à temporada de verão.

O engenheiro Carlo Pinto, de 60 anos, expressou sua empolgação, afirmando: “É a primeira vez que venho à Bahia e vou passar dez dias conhecendo os pontos turísticos de Salvador e da Praia do Forte.” A empresária uruguaia Florenzia Kelly, 24 anos, também compartilhou sua expectativa para a temporada de verão, destacando o desejo de aproveitar as praias baianas com sua família.

Giulliana Brito, chefe de Gabinete de Setur-BA, ressaltou que a chegada da Sky Airline é resultado do trabalho conjunto do Governo do Estado, companhias aéreas e Vinci Airports, administradora do aeroporto de Salvador. O objetivo é expandir a malha aérea, promovendo a Bahia como um destino turístico. Ela destacou o esforço em parceria com a Sky em Montevidéu e Santiago, incluindo capacitação de operadores de turismo e agentes de viagem.

Julio Solar, gerente de Estratégia e CEO da Sky Airline, expressou satisfação em promover a ligação entre os povos, trazendo turistas chilenos e uruguaios para Salvador e levando os habitantes da capital baiana a esses dois países sul-americanos.

Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea da Vinci, enfatizou que a chegada da Sky é resultado das ações promovidas no mercado uruguaio, contribuindo para um crescimento significativo na vinda de turistas deste país desde o ano passado.

A Sky Airline reforça, assim, a conexão da Bahia com a América do Sul, complementando os voos regulares de Buenos Aires para Salvador, operados pelas Aerolíneas Argentinas e Gol. Porto Seguro também retomou a ligação com a capital argentina, ampliando as opções para os viajantes na região. O impacto econômico e turístico dessas conexões promete impulsionar ainda mais o setor na Bahia.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428
citer-piaui-hidrogenio-verde-jpg
Captura de tela de 2024-06-06 07-29-18
produtos-importados-2
industriaRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }