O Grupo Zagonel, H. Egídio Group e o Grupo Atakarejo iniciaram suas operações em Sergipe e reforçam indicativos de crescimento econômico e queda do desemprego no estado. Graças a medidas do governo que apostam em um ambiente fiscal favorável para investimentos, o estado tem conseguido trazer grandes empresas.
No dia 5 de dezembro foi inaugurada a primeira loja do Grupo Atakarejo em Aracaju, responsável por gerar três mil vagas de emprego na capital. A instalação do grupo de supermercados contou com um investimento de 70 milhões e pretende investir mais 700 milhões nos próximos cinco anos, com a abertura de outras 15 lojas e um centro de distribuição.
Como resultado desse ambiente de crescimento econômico, Sergipe atingiu em 2024 a menor taxa de desemprego da sua história. Segundo dados do Governo do Estado, a taxa de desocupação caiu de 11,9% no último trimestre de 2022 para 8,4% no último período de 2024.
Outra amostra desse ambiente amigável para o investimento aconteceu no último mês de novembro, quando foi reinaugurada a fábrica de cimento Mizu, em Nossa Senhora do Socorro. O empreendimento, parte do grupo Polimix, pretende gerar cerca de 1500 empregos e contou com o investimento de 600 milhões, sendo 250 milhões somente para a revitalização da fábrica, fechada desde 2015.
Além disso, em breve, o H. Egídio Group deve inaugurar uma fábrica de suprimentos médicos em Sergipe, que contou com o investimento de 350 milhões.