Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
1 de março de 2024 15:08

Vila Galé inaugura mega resort em Alagoas com padrão internacional

Vila Galé inaugura mega resort em Alagoas com padrão internacional

Líder do segmento no Brasil, rede hoteleira lançou seu mais novo empreendimento no Nordeste

Por Marcos Rocha

Para Conexão Política

O Brasil está prestes a enfrentar um período eleitoral que, naturalmente, pode deixar investidores com receio de direcionar recursos a um país cheio de incertezas e insegurança jurídica. Apesar disso, esse sentimento parece não fazer parte do grupo Vila Galé.

O CEO da rede de hotéis e resorts, o português Jorge Rebelo de Almeida esteve no estado de Alagoas no sábado (27) para inaugurar o 10º empreendimento do grupo no país: um mega resort com mais de 510 apartamentos.

As obras do Vila Galé Alagoas iniciaram em 2020, em meio à pandemia, no município de Barra de Santo Antônio, a 40 quilômetros de Maceió. Foram investidos cerca de R$ 150 milhões em recursos próprios. Com o hotel em pleno funcionamento, são mais de 300 empregos formais criados, podendo chegar a 400 até o final do ano.

A região é famosa pelos coqueiros, mar verde esmeralda e as falésias multicoloridas que contornam toda a extensão da praia de Carro Quebrado. Além disso, o novo resort alagoano é temático, sendo a literatura o tema principal.

São diversos atrativos. A unidade all-inclusive conta com 7 restaurantes, 4 piscinas, 5 bares, Clube NEP voltado a crianças com parque aquático, Satsanga Spa & Wellness, boate, centro de convenções com 2.000 m2 e muito mais.

O evento de inauguração contou com mais de 800 convidados, incluindo agentes do mercado, do turismo, da imprensa e parceiros institucionais. Várias autoridades públicas também marcaram presença no ato que marcou a abertura do Vila Galé Alagoas.

A solenidade foi marcada por muita festa e um panorama da história da rede hoteleira, desde o primeiro empreendimento em Portugal até a expansão em solo brasileiro. Ao final da cerimônia, os convidados desfrutaram de um jantar seguido de um show musical, além de queima de fogos.

A ideia do grupo, daqui para frente, é continuar apostando e investindo no Brasil. Já está no radar a viabilização de duas novas unidades da rede nos estados do Maranhão e do Ceará, ambos localizados no Nordeste. Acesse o site da Vila Galé e confira os detalhes.

 

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Renata dos Santos, Secretária da Fazenda de Alagoas | Reprodução
Obras da Transnordestina | Foto: Agência Senado
agencia do bnb no bairro passaré - fortaleza - ceara
conectarecife
OIP
The landscape of Caatinga in Brazil
2021-04-23-general-salgado-5-1
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }