Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
24 de maio de 2024 19:08

Feira internacional promete movimentar a economia criativa em João Pessoa

Feira internacional promete movimentar a economia criativa em João Pessoa

6ª edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC) terá 400 expositores e espera receber mais de 6 mil visitantes em outubro

A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC) está de volta para sua 6ª edição, marcada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Com uma expectativa de atrair mais de seis mil visitantes durante os três dias do evento, a FINCC vai proporcionar uma plataforma única para mais de 400 expositores, que terão a oportunidade de exibir seus talentos em diversas áreas, como artesanato, artes cênicas, música, literatura, gastronomia, design, arquitetura, audiovisual, moda, turismo criativo e artes midiáticas.

Feira internacional de negócios criativos e colaborativos - arte do evento de economia criativa
Divulgação

Este evento promete ser um centro de negócios, networking e conhecimento para empreendedores interessados em compartilhar experiências e impulsionar seus empreendimentos no cenário local e regional. Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae/PB e uma das responsáveis pela organização da FINCC, ressalta que a programação incluirá palestras, shows, desfiles de moda, oficinas gastronômicas e rodadas de negócios, além do Fórum Internacional Cidades Criativas. A expectativa é de que sejam realizados negócios no valor de aproximadamente R$ 1,2 milhão durante o evento.

Economia criativa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, enfatizou a relevância do evento para a capital. “Das 12 cidades consideradas criativas no Brasil, João Pessoa representa o artesanato e a arte popular. A FINCC receberá representantes internacionais que participarão desse debate, seja sobre artesanato, arte midiática, gastronomia, dentro desse processo de cidade criativa que a capital paraibana também ocupa.”

Para Regina Amorim, o intuito do evento é reunir empreendedores para trocar experiências e projetar seus negócios no cenário local e regional, fomentando o desenvolvimento da economia criativa em toda a região.

“São 400 expositores da região Nordeste, ocupando 100 estandes de diversos segmentos. A feira será visitada por 6 mil pessoas que participarão do Fórum Internacional de Cidades Criativas, palestras, shows musicais, desfiles de moda, oficinas gastronômicas e rodadas de negócios”, destacou a gestora.

Ela lembrou ainda que o evento pode ser um ponto de partida para empreendedores que desejam ampliar a divulgação de suas marcas e fazer parcerias com outros negócios. “É o melhor cenário para promoção e comercialização de produtos e serviços criativos. É muito especial para conhecer casos de sucesso, fortalecer relacionamentos e ampliar o conhecimento sobre economia criativa”, acrescentou Regina Amorim.

Serviço:

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos
Quando: de 6 a 8 de outubro
Hora: das 16h às 21h
Onde: Espaço Cultural José Lins do Rego – João Pessoa/PB
Estandes à venda: (83) 99604-3279 / (83) 99981-1486

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Imagem do WhatsApp de 2024-05-24 à(s) 10.44
Galvanifertilizantespng
pina - recife
tijolos-ecologicos-
(Foto: Romain Dancre/Unsplash)
img13-1
Praia de Carneiros | Reprodução
WhatsApp Image 2024-05-17 at 14.23
Imagem aérea de bairro de Marechal Deodoro | Foto: Ricardo Ledo
i

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }