Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
15 de junho de 2024 14:25

Governo de Alagoas anuncia diversificação na produção de energias renováveis

Governo de Alagoas anuncia diversificação na produção de energias renováveis

Estado apresenta planos durante o maior evento de energia eólica da América Latina

Na tarde desta terça-feira(12), a Vice-Presidente Operacional da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), Laura Petri, representou o Governador Paulo Dantas durante palestra na 14ª edição do Brazil WindPower, o maior evento de energia eólica da América Latina, no pavilhão da São Paulo Expo, em São Paulo.

Plenária – Panorama das Energias Renováveis no Brasil | Reprodução da Live

Na ocasião, Laura divulgou os planos de diversificar a produção de energias renováveis em Alagoas. De acordo com a gestora, embora o estado já seja líder no Norte e Nordeste em geração de energia a partir da biomassa da cana-de-açúcar, o Governo está produzindo estudos para traçar diretrizes de investimentos em outras fontes de energias renováveis.

“Nesta atual gestão, o objetivo é diversificar a produção de energia e trazer outras possibilidades de projetos renováveis. Até o final do ano, nós esperamos ter concluído os estudos das diretrizes para atração de investimentos com relação a tecnologias verdes”, afirmou.

Laura Petri durante apresentação no Brazil WindPower

Laura Petri também revelou que o Governo de Alagoas já deu início a tratativas junto à Equatorial Energia para a produção de hidrogênio verde no estado. “Nosso compromisso, que é o compromisso do Governador Paulo Dantas, é de não só trazer empresas, mas de também gerar valor com esses investimentos e melhorar a qualidade de vida do povo alagoano”, disse.

Em nota, a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) informou que existem três projetos já em curso para a geração de energia verde em Alagoas, que irão produzir 1.300MW de energia elétrica e gerar 3.500 novos empregos.

“Alagoas posiciona-se entre os Estados com os incentivos mais competitivos do Brasil, com destaque para o Programa de Desenvolvimento Integrado – Prodesin, que é uma ferramenta essencial na política de desenvolvimento econômico, atração de indústrias e empreendimentos nos mais diversos ramos, viabilizando a concessão de incentivos fiscais e locacionais para a instalação das empresas”, diz a nota.

Conheça os projetos de geração de energia verde que estão em curso em AL

  • Usina Termelétrica a Biomassa-eucalipto, em Marechal Deodoro (Veolia-Polo Industrial)
  • Parque Eólico, em Mata Grande (Casa dos Ventos)
  • Usina(s) Termelétrica(s) a Gás Natural, no Pilar (Origem Energia)
Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428
citer-piaui-hidrogenio-verde-jpg
Captura de tela de 2024-06-06 07-29-18
produtos-importados-2
industriaRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }