Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
20 de março de 2025 12:32

Projeto revolucionário promete oferecer energia solar gratuita a milhares de residências no Nordeste

Projeto revolucionário promete oferecer energia solar gratuita a milhares de residências no Nordeste

Iniciativa colaborativa entre Revo, Sou Energy e Huawei visa democratizar acesso à energia limpa

Um projeto inovador deve democratizar o acesso à energia solar no Nordeste, fornecendo placas de energia fotovoltaica gratuitas a 50 mil residências e estabelecimentos comerciais na região. A iniciativa, resultado da colaboração entre Revo, Sou Energy e a gigante de tecnologia Huawei, permite aos proprietários e inquilinos aderirem ao serviço sem custos pelos equipamentos ou instalação.

Energia solar grátis | Foto: reprodução
Foto: reprodução

O sistema funciona como uma locação do telhado, oferecendo aos usuários um desconto de aproximadamente 20% na conta de energia. Após um contrato mínimo de 6 anos, o usuário se torna proprietário do sistema solar, podendo economizar até 80% permanentemente em sua conta de luz. O fundo de investimento envolvido no projeto recebe remuneração através de uma parte da economia gerada, retida pela Revo.

Residências e pequenos comércios com contas de energia entre R$ 400 e R$ 15 mil podem participar, desde que possuam telhados adequados para a geração solar. O projeto tem um foco especial nas áreas periféricas do Nordeste e Norte.

Como funciona?

Segundo Mario Viana, diretor comercial e de marketing da Sou Energy, imóveis alugados também podem participar, desde que haja autorização do proprietário. Além do benefício na conta de luz, espera-se que o modelo gere até 10 mil vagas de emprego para vendedores e integradores que conectarão clientes e empresas.

Para Rômulo Horta, Diretor de Canais da Huawei Digital Power, a ampliação do uso de energia limpa é crucial, considerando o crescimento previsto na demanda global de energia. O projeto visa oferecer ao cliente final a oportunidade de gerar energia fotovoltaica sem investimento inicial, proporcionando mais benefícios e menores custos.

Kléber Pinho, CEO da Sou Energy, acredita que o projeto pode transformar a renda de milhares de famílias, funcionando como uma espécie de ‘Uber da energia solar’. Interessados podem entrar em contato com Revo Energia através do site revoenergia.com.br.

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

espigões 2
Palácio
Estradas piauí
espigões 2
café alagoas
agricultura familiar
BNB
Mapotiba
Missão Paraíba-Lisboa Imagem 1
IPTU 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }