Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
19 de junho de 2024 17:38

Royal Salute lança, no Recife, whisky para consumo em temperaturas quentes

Royal Salute lança, no Recife, whisky para consumo em temperaturas quentes

Produto começa a ser vendido este mês nos principais pontos de Recife e é o primeiro Blended Grain da marca
Lançamento do whisky Royal Salute Blended Grain 21 anos, na JBS Motors, no Pina. Na foto, Raphael Vidigal (esquerda), Head das marcas Prestigie na Pernod Ricard Brasil, e Felipe London, embaixador da Royal Salute no Brasil | Foto: Ricardo Fernandes – Folha de Pernambuco

O Recife foi escolhido como a primeira cidade brasileira a receber o novo whisky da Royal Salute, marca tradicional escocesa. O lançamento do Royal Salute Blended Grain 21 anos ocorreu na noite de terça-feira (21), em um evento na JBS Motors, no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana. Este novo produto marca um marco significativo para a Royal Salute, sendo a primeira garrafa transparente da empresa e a primeira Blended Grain da marca.

Com notas de baunilha e mel, o whisky é feito exclusivamente de grãos e foi maturado por 21 anos. O produto se destaca por ser mais leve e harmonizado, sendo ideal para consumo em climas quentes.

Anteriormente, o novo whisky havia sido lançado no mercado asiático. De acordo com Felipe London, embaixador da marca no Brasil, a ideia foi criar um produto que pudesse ser consumido em altas temperaturas e servido com gelo.

“Você consegue colocar esse produto em algumas ocasiões de consumo, mais para o dia, por ele ser mais refrescante. Tem muita essa parte de um preconceito que a gente acha que o whisky só se pode beber à noite, no frio, com um charuto. Lógico, são ocasiões super bacanas de consumo, mas também têm outras ocasiões que estávamos deixando de lado”, explicou.

O Nordeste é a primeira região do Brasil a receber o produto, que custa em média R$ 1.300.

Lançamento do whisky Royal Salute Blended Grain 21 anos, na JBS Motors, no Pina.

“Esse produto só estava no mercado asiático antes. A nossa regional aqui do Nordeste está sendo a primeira a receber no Brasil. Vocês estão recebendo em primeira mão, e estão sendo as primeiras pessoas no País a provar isso, o que é muito bacana”, comentou o embaixador.

O Brasil é o quarto maior mercado consumidor dos produtos da Royal Salute no mundo.

“A gente sabe que o Recife já tem esse hábito de consumir whisky na praia, no calor, que normalmente nas outras regiões não é uma coisa tão comum assim. A gente quis aproveitar esse consumo regional, essa forma das pessoas já consumirem whisky aqui, para trazer um produto com uma nova dinâmica para agregar na região”, disse Felipe.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

braskem
Aldemir Freire, Diretor de Planejamento do BNB | Reprodução Linkedin
summit-mobilidade
investalagoas1
Cerimônia marcou a grande noite dos vencedores do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Foto: Erivelton Viana.
Uma tela de computador exibindo um mapa do Brasil, um cacto representando o Nordeste e uma seta com indicadores econômicos em crescimento
Karine_Oliveira_Shark_Tank_Brasil_sony_da4a4753b7
Julio-VasconcelosJVC05434-Aprimorado-NR-scaled_p7420_cover_image_resized
Imagem gerada por inteligência artificial: (várias lojas populares, vendendo milho cozido, com bandeirinhas coloridas penduradas em cordões nas ruas, vários compradores e um grupo com uma pessoa tocando sanfona)
engie-696x428

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }