Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
Jornalismo econômico para a inovação no Nordeste -
1 de março de 2024 21:54

Salvador lança evento náutico internacional para impulsionar economia do mar

Salvador lança evento náutico internacional para impulsionar economia do mar

Salão Náutico com Grand Pavois será realizado na Bahia Marina e atrairá visitantes de todo o mundo em novembro

A Prefeitura de Salvador anunciou, na última segunda-feira (28), o lançamento do Salão Náutico com Grand Pavois. Este evento inédito está programado para ocorrer na Bahia Marina, no bairro do Comércio, entre os dias 14 e 19 de novembro. A programação incluirá exposições de grandes embarcações, pavilhões temáticos, palestras, fóruns e outras atividades de destaque.

O Grand Pavois, que possui mais de 50 anos de tradição, realizará sua primeira edição no continente americano, sendo esta apenas a terceira vez que o evento acontece fora de La Rochelle, na França. Esta parceria com o Grand Pavois proporcionará a Salvador a oportunidade de expandir seu calendário de eventos, atraindo visitantes e entusiastas de todo o mundo e estimulando o crescimento da economia do mar, um setor com grande potencial na capital baiana.

Grand Pavois 2022, realizado na cidade de La Rochelle, na França | Foto: AFP

O prefeito Bruno Reis enfatizou a importância deste evento para a projeção da cidade em escala nacional e internacional. “Nós precisávamos trazer para Salvador um grande evento como esse. Ele vai, sem sombra de dúvidas, projetar a nossa cidade para o Brasil e para o mundo. Tenho certeza que vamos atrair milhares de visitantes, pessoas que virão para a nossa cidade realizar negócios. Assim, vamos divulgar e potencializar ainda mais a nossa Baía de Todos os Santos, que é um dos nossos maiores tesouros”, afirmou.

O prefeito ressaltou ainda os esforços recentes da administração municipal para fomentar o setor náutico na capital baiana, incluindo investimentos em infraestrutura na baía, como a construção de píeres e a criação de um mercado cultural para promover o artesanato local. Além disso, o município lançará em setembro o SAC Náutico, uma colaboração com órgãos como o Distrito Naval, a Polícia Federal e a Receita Federal, visando a facilitar atividades econômicas realizadas no mar.

Francisco Brandão, diretor da AZ Produção, responsável pela organização do evento, enfatizou a relevância do Salão Náutico com Grand Pavois para a economia baiana. Ele explicou que o projeto nasceu no Comitê Náutico de Salvador há dois anos e foi cuidadosamente preparado desde então. Com o objetivo de fortalecer a indústria náutica no estado, o evento proporcionará a exposição de cerca de 60 embarcações em um espaço de 4 mil m² na Bahia Marina.

Além das embarcações e equipamentos em exposição, o Salão Náutico Salvador com Grand Pavois oferecerá informações sobre arqueologia subaquática, trilhas interpretativas com histórias da baía e pavilhões dedicados a diversos temas náuticos, como destinos turísticos e gastronomia. Palestras e fóruns abordarão tópicos relacionados à economia do mar, sustentabilidade, pesca, turismo de mergulho e esportes aquáticos.

Print Friendly, PDF & Email

Gostou desse artigo? compartilhe!

Últimas

Renata dos Santos, Secretária da Fazenda de Alagoas | Reprodução
Obras da Transnordestina | Foto: Agência Senado
agencia do bnb no bairro passaré - fortaleza - ceara
conectarecife
OIP
The landscape of Caatinga in Brazil
2021-04-23-general-salgado-5-1
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#pf-content img.pf-large-image.pf-primary-img.flex-width.pf-size-full.mediumImage{ display:none !important; }